<$BlogRSDUrl$>
quinta-feira, dezembro 30, 2004

Um dia me perguntei pelo amor de mãe. Aquele amor que as mães-leoas dizem sentir pelos seus filhos. Há quase oito anos atrás, meses depois do João Pedro ter nascido, eu não sentia dentro de mim esse amor tão propagado. Me sentia mal porque o amava, mas era um amor calmo, tranquilo, amor-instinto. E me questionava se era só isso ser mãe. Mas o tempo foi passando, o JP aprendeu a sorrir, a falar, a questionar, a fazer pirraça, a fazer graça e de repente eu comecei a perceber que cada vez que eu olhava para ele, meu peito doía. Doía e dói. Tem algo aqui dentro que quer sair, quer explodir e que só se aplaca quando eu o abraço, o beijo, o acarinho, quando o chamo à atenção, quando ralho pelos vacilos e vejo os olhinhos dele se virando para o chão. Sou chamada de bruxa pela minha família pelo excesso de rigor com que o trato, mas esse rigor tem um motivo: Eu não o quero perder. Eu não quero que nada de mal aconteça a ele do mesmo modo que não quero vê-lo fazendo mal a ninguém. Uma mãe quer o melhor para o seu filho, sempre. Mesmo que ela erre, esse erro será cometido em nome de um amor. Eu só uso essa palavra amor, porque não existe outra que possa expressar o que uma mãe sente pelo seu filho. Amor é pouco. Amor não define as preces que fazemos a Deus para que nos deixe adoecer e até mesmo morrer no lugar de nossos filhos.O JP foi quem modificou a minha vida de um jeito muito especial. Ele é quem toma conta de mim e me põe um pouco de juízo. É ele quem, apesar de todos os meus defeitos, vai me olhar nos olhos e dizer sempre: Mama, eu te amo!!! Ele é o meu anjo e meu amigo. Ele é quem veio sem ter sido esperado, mas que sempre foi bem-vindo. O JP (quem o conhece sabe do que estou falando) trouxe "mensagens" com ele, que só a lógica dele explica. Ele foi a maneira que Deus usou para me presentear e me fazer valorizar mais ainda o dom de viver. Obrigada Deus, obrigada JP por ter aceitado viver esta vida junto comigo, obrigada mãe por me ajudar a cuidar dele, obrigada mãe por cuidar de mim, obrigada à minha família que me apoiou e me apóia sempre, obrigada aos meus amigos que dão a ele o mesmo carinho e atenção que dão a mim, obrigada pai pela sua educação pois é ela que está me ajudando agora no mundo em que estamos vivendo. O Sr. aí onde está deve estar muito triste com o que está acontecendo aqui em baixo com os homens. Está tudo como o Sr. previu e, por falar em predição, viu daí de cima o que aconteceu por aqui? Mais um mês de dezembro e mais uma tragédia, como o senhor sempre dizia. E, por último, agradeço ao homem que foi instrumento para o JP ter sido fecundado, mesmo que ele, por opção dele, tenha aberto mão de se tornar o pai do JP, não posso deixar de agradecê-lo. Deus usa os meios para justificar os fins. Um dia ele vai enxergar a grande merda que está fazendo e perceber que perdeu um grande aprendizado, não tendo partilhado a vida dele junto com o JP.

João Pedro, o seu nome diz tudo: Dádiva de Deus e pedra. Quero que estas duas palavras definam sua personalidade sempre. Por enquanto têm definido.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!! A SUA MAMA TE AMA!!! JÁ TE DISSE ISSO HOJE?


Comments: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

u Fogosa Para os Íntimos

- 30 anos
- 21 de janeiro de 1975
- aquariana do 1º decanato (nem eu me aguento)
- João Pedro (filhão e amigão)
- By Your Side
- Laranja Mecânica
- A Casa dos Budas Ditosos
- Cem anos de Solidão
- O Morro dos Ventos Uivantes
- capuccino; abacaxi com hortelã
- caipirinha (essa é para a outra baixar)
- camisinha sempre
- Ser feliz é obrigação e não falo só de mim.

Meu humor atual - i*Eu!

on-line